joana amendoeira e mar ensemble



Compara-la seria impossível, ouvi-la torna-se nostálgica, e vê-la torna-se imortal. Uma das melhores vozes nacionais e internacionais de quando se fala de fado.

Foi com o convite para projecto "Joana Amendoeira e mar ensemble " que pude vestir esta voz. Joana, tem uma simpatia e pureza inagualável, a sua voz soa juntamente com o mar ensemble como se estivesse numa caravela portuguesa na época dos descobrimentos em busca do novo fado. É um estilo moderno e clássico, ao juntar-se a uma orquestra de violinos, arpas, violenceles, acordions.

As escolhas do vestuário para o projecto, foi a linha império, torneando o seu peito, juntamente com tecidos leves, como a organza e a seda, vestidos esvozantes e delicados, franzidos com apontamentos de missangas, pedras acrilicas. Chamo-lhe a princesa do mar, a sua voz soa como as ondas num dia sereno, transformando os vestidos em xailes ousados.

Pelos seus olhos azulados, o paínel cromático foi o azul metálico, o vermelho sangue, o prata e o preto. Apontamentos de cor, como as faixas de seda ou veludo colorido, a aplicação de uma flor estilizada sobre o ombro, dando riquesa à sua voz.